quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Mini Romã: as novas mudas!

Olá!
Na rua de cima da casa onde moramos, há um homem que vende mudas de plantas. Ele não tem floricultura nem nada, ele apenas gosta de plantas, é jardineiro e vez ou outra traz umas mudas para casa dele para vender.
E já compramos algumas coisas lá. 
Desta vez compramos uma muda de Mini-romã. Na verdade compramos duas, uma era super pequena. Abaixo as fotos:





Assim é como vieram! A primeira foto é a muda menor, e as demais é o vaso maior, onde desde o momento em que compramos, suspeitamos que seriam dois exemplares. 

O exemplar já estava frutificando, e uma romã podre no vaso estava germinando. Plantamos em areia pra ver se nasce, iremos esperar!





A muda menor estava em um vaso que não tinha muitos furos! Apenas um furo minusculo no centro dele! Transplantamos para um um pouco maior para ele se desenvolver melhor:




Acima o vaso sem furos de drenagem!





E a do vaso maior, como era de nossa suspeita, eram duas mesmo!





E assim ficaram nos vasos:




E o outro exemplar:







Retiramos as frutas que estavam nas mudas para não atrapalhar no transplante, deixando toda a energia da planta para a recuperação das mesmas.

Não utilizamos o hormônio enraizados neste processo, nem podamos as raízes, já que asmesmas não tinham se desenvolvido muito devido ao substrato que se encontravam, mas agora esperamos que as raízes se desenvolvam!

Agora é esperar elas se desenvolverem , cuidando em relação ao sol, água e claro, adubação!

É isso aí!
Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário