quarta-feira, 27 de junho de 2012

Buxinho

Olá!
Estamos aqui de novo para postar dessa vez o nosso buxinho.
A 1ª vez que fomos no ceagesp e comprei a acerola, a Fuka tinha visto as mudas de buxinho já, mas o Gil falou:
- Não! Você acha que dá pra fazer bonsai disso ai? Parece uma bola de mato!
E como as mulheres na maioria das vezes acertam nas coisas ( não tentem engana-lás), vi na net aqui muitos bonsai lindos dessa espécie!
E lá vamos nós de novo pro Ceagesp!
Procurei um buxinho que estivesse com o caule mais desenvolvido. O tiozinho que nos vendeu disse que na plantação (se é assim que pode se chamar) eles são chamados de caneludos!
Olha só como que ele chegou em casa 
 


  


Então o Gil falou pra Fuka:
- Vou podar e transplantar esse buxinho ai! Tô louco pra podar alguma planta!


Nesse dia o Gil matou a vontade de podar. Caramba! Parecia que estava cortando black-power de alguém com, uma tesourinha, mas foi muito legal. Fizemos o transplante e a poda, e ainda continuo usando o substrato quase 100 % caqueira de tijolo moído, deixando uma parte da terra contida nas raízes, eu nunca retiro toda a terra, sempre deixo um pouco, e assim ele ficou>
 
 

Depois de algum tempo aramamos ele. Encontrei uma tabela muito legal em um site onde possui várias espécies lá e o tempo certo de poda, adubação, aramagem e tudo mais , o bonsaikai.com.br .
É, posso não ter aramado na época certa, mas não temos pressa, sabemos que será preciso várias aramações, mas ta ficando bem legal.



 E é assim que ele está ainda hoje. O nome dele é Adauto, um personagem da novela da Carminha, a Avenida Brasil. Pode parecer besteira , mas colocar nome nas coisas faz você ter um cuidado muito mais que especial com tudo!
É isso ai amigos, a odisseia desse buxinho por enquanto fica por aqui!
Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário