terça-feira, 26 de junho de 2012

Muda de acerola

No dia seguinte do meu 1° yamadori, que foi numa sexta-feira, fui sábado cedo no Ceagesp Sorocaba.Meus amigos me falavam sempre desse lugar , mas eu nunca tinha dado importancia, até o momento em que me interessei pelas plantas. Fomos lá e chegando lá comprei minha muda de acerola, o Perinawa.
Ele veio naqueles vasinhos que todas as mudas qu
e falam ser bonsai vem , de plastico, retangular e raso.





Assim que chegamos em casa eu fiz uma poda nele e cortei um pouco das raízes, sinceramente fui muito ancioso (mal que tenho até hoje, mas estou aprendendo a controlar), e coloquei um substrato que fiz sem medir direito as proporções e que acabou ficando uma porcaria, encharcou e não secou mesmo após uma semana depois da 1ª e unica rega. Ficou assim:



E pesquisando nos sites e fóruns de bonsai, vi a importância da drenagem do substrato. Em uma dessas fuçadas pela net, vi que é possível ter um substrato unicamente de caqueira de tijolos, inerte de nutrientes e ph,  mas a adubação resolve essa questão. Então colocamos a mão na massa e fizemos o transplante.



                                                            





Estávamos na dúvida se iria dar certo essa parada do tijolo moído. Mas logo na segunda semana depois do transplante, começou a aparecer novas folhas, bem firmes no crescimento, tirando a dúvida existente sob o substrato. Vejam algumas folhas verdes:



É isso ai amigos, assim segue o desenvolvimento do Perinawa, que foi a 1ª muda comprada e que temos um grande carinho (de certo que todas elas são especiais). Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário