segunda-feira, 25 de junho de 2012

Recomeçar de novo......Yamadori de paineira

Depois de algumas frustações com as outras plantas, resolvemos pesquisar e dessa vez começar a fazer do jeito certo (bom, nós esperamos, né?).


Um amigo meu , o Cascavel, um cara gente boa lá do trabalho e que entende muito de plantas também e aprendeu tudo na raça, ou melhor, na roça, porque ele trabalhou muitos anos na zona rural antes de vir para São Paulo, me disse que os jardineiros da empresa iriam cortar algumas mudas de paineira. Não é daquelas que tem espinho, é um outro tipo de paineira, quando eu descobrir o nome correto eu posto aqui.





Essas foram as primeiras árvores que pensei em trabalhar. Elas estavam em uma embalagem de álcool que serviu para o transporte do meu serviço até minha casa. Logo em seguida coloquei elas em potinhos individuais, sendo três no total. Hoje em dia só temos 2, uma acabou não indo pra frente ( de certo que plantas não anda)., mas assim mesmo as duas que sobraram estão lindonas. 

   

A do potinho azul não vingou.
Hoje em dia elas estão em um pote maior, para se desenvolverem. Aqui estão:




Algum tempo depois , eu (o Gil ), na minha vontade de ter mais e mais mudas e talz( mesmo sem tendo um lugar ainda para deixa-las = preciso comprar nossa casa logo) fiz mais um Yamadori dessa mesma espécie, só que desta vez com uma muda um pouco mais desenvolvida.



Essa ai é a dita cuja. Ela está com uma cinta de nylon prendendo-a para dar um formato já.Vi esta técnica no site "Atelier do bonsai" ( que por sinal é o melhor ), e espero que ela fique bem legal também.
É isso ai amigos! Espero que agora nós acertemos nas nossas plantas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário