sábado, 22 de dezembro de 2012

E lá vamos nós: Cascata em amoreira!

Olá!

Como já mostramos anteriormente aqui no nosso blog, nós a algum tempo cultivamos algumas estacas de amora. No início eram quatro os exemplares, onde logo do início de nossas postagens mostramos neste link a seguir:


Depois de um certo tempo, somente um exemplar vingou, mas pra gente está bom, levando em consideração que realizamos a estaquia no período do inverno. Vejam depois de alguns meses o enraízamento intenso que aconteceu no exemplar:


Então, depois de realizarmos o procedimento e separarmos as duas, um dos exemplares ficou com uma cara que pedindo um kengai, ou seja, o estilo cascata, onde a planta apresenta uma inclinação para baixo, igualmente uma cascata realmente!

E foi o que fizemos.

Ainda no mesmo vaso que ela se encontra, cortamos as beirada do vaso para podermos dar inclinação ao exemplar , e colocamos arame nele!

Estava assim antes de ser realizada a aramagem do mesmo:




Utilizamos um arame fino , com cerca de 1 milimetro para modelar o exemplar. Ficando com esta inclinação a seguir:


E no detalhe o arame que utilizamos:


Agora iremos conversar com os amigos do fórum do Atelier do Bonsai e ver o que se deve realizar a seguir. Não sabemos o quanto tempo deixar estes arames aí, se devemos engrossar ele, mas ta tudo bem!  Quando realizarmos mais uma etapa, sem dúvidas mostraremos!

É isso aí!
Até mais!



Nenhum comentário:

Postar um comentário