segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Eugenia sprengelli: Retirada do entortador de troncos e mamadeira!

Olá!

Nós havíamos encontrado no lixo há algum tempo atrás uma muda de um buxinho jogada fora. Vejam o link onde mostramos o dia em que encontramos ele:

Acontece que realizamos mais intervenções do que a espécie aguenta, foi feito podas e um shari gigante em seu tronco, e não passamos a calda sulfocálcica, mas mesmo que a calda fosse utilizada, abusamos e perdemos o nosso buxus. Vejam ele seco:



Poucos dias depois da retirada destas fotos, ele secou completamente.

E aproveitamos este vaso em que ele estava, que contém bastante matéria orgânica e resolvemos colocar a nossa e Eugenia na mamadeira!

Ela estava com um entortados de tronco caseiro que o Gil fez, onde mostra neste link:

Então, como não tínhamos a intenção de deixar a eugenia totalmente torta, retiramos o entortador depois de uns 5 meses, e ela ficou com esta inclinação :


E colocamos um pouco mais de adubo no vaso onde estava o buxinho que secou que citamos acima, e colocamos a eugenia na mamadeira, nome dado a este processo que visa desenvolver as raízes capilares através dos furos do escorredor de macarrão. E assim ficou:



E agora é só esperar ela se desenvolver por mais um tempo, por uns dois ou três anos mais ou menos, e enquanto isso iremos continuar adubando e controlando as podas.

E agora ela esta aí, junto com as jabuticabeiras!


É isso aí!
Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário