sábado, 29 de dezembro de 2012

Parece bobo... mas é bom saber: Osmocote na meia calça!

Olá!

Como já escrevamos aqui antes, compramos Osmocote para colocar em nossas plantas pois aqui em casa não dá para utilizar a farinha de osso e torta de mamona devido ao odor desagradável das mesmas, explicamos tudo nestas outras postagens, onde esta é a da fermentação da torta de mamona e farinha de osso , e esta outra sobre a chegada do osmocote !

Mas aconteceu o seguinte: nossa casa tem um corredor estreito aqui, e tem uma quantidade razoável de plantas nossas já, e tem muitos pássaros aqui na vila onde moramos, entre eles alguns pardais que nasceram embaixo das telhas daqui de casa. Nestas fotos abaixo está um dos danados, quando ainda era bem menor:




E não é que eles começaram a comer os Osmocotes que nós havíamos colocado sobre o substrato de nossas plantas pensando que era migalhas, ou sabe-se lá que se passa na cabeça deles, mas eles gostaram muito do Osmocote, e comeram uma boa quantia do fertilizante! Deve ser uma delicia mesmo, já que realmente veio uma gangue de pardais aqui devorar o nosso Osmocote!

Ah, e não morreram depois de comer o Osmocote, ficamos preocupados com isso, afinal de contas eles não tem culpa por comerem, só queriam comida, e foi o que fizemos!
Colocamos um potinho com o alpiste, alguns girassóis para eles comerem e até deu resultado , mas somente enquanto tinha alpiste, pois quando acabava, eles voltavam ao Osmocote!

E então entendemos a importância de se colocar o Osmocote em algum recipiente para protege-los, pois afinal de contas, é o "alimento" mais caros que estes pardaizinhos já comeram!

E como não temos aquelas gradinhas para colocar Osmocote, fizemos o que já vimos muitos fazerem: colocar na meia calça!

Não tem segredo nenhum, as imagens são auto-explicativas!

Os materiais necessários são pedaços de meia calça,  linha para amarrar, e o mais importante: Osmocote!

=)










Não dá muito trabalho fazer este procedimento, mas não rendeu muito em uma hora que o Gil ficou fazendo, deu pra fazer umas dez bolinhas só, mas ta bom!



Depois foi só colocar nas plantas!




Teremos que fazer mais pois temos muitas plantas para colocar Osmocote!

É uma coisa simples, mas é bom saber!

É isso aí!
Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário