segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Espécie: pingo-de-ouro! O primo pobre na arte bonsai...

Olá!
A partir de agora iremos também mostrar algumas espécies utilizadas para o cultivo de bonsai, sejam elas apreciadas ou não pelos bonsaístas. O importante é que gostamos desta que iremos postar hoje: o Pingo-de-ouro! A Duranta, como também é conhecido.

Já lemos e muitos lugares por aí chamarem ele de "primo pobre" dos bonsai! Cremos que seja pela facilidade que se encontra, e por não ser uma espécie tradicional.

Mas tudo bem! 
Também não somos nada tradicionais!

Vejam algumas fotos do pingo-de-ouro que achamos no Google Imagens da m,aneira como normalmente costumamo ver pelas ruas :




E quando frutificam, estes são os frutos:


Então o nome Pingo-de-ouro!  As bolinhas amareladas não tem como negar a espécie!

E abaixo alguns exemplares que achamos na net:



Acima está o exemplar de um participante do fórum do Atelier do Bonsai, o Élio. A imagem é de uma foto do ano passado. Cremos que atualmente o exemplar esteja muito mais desenvolvido.

E abaixo um trabalho do Ricardo Paiva.


Muito bonitos os dois exemplares. E o bom é que é uma espécie totalmente adequada ao clima brasileiro. Lendo aqui na net , vimos lugares onde apontam a origem da espécie no Brasil, outro lugar dizia que era no México. Por nós, tanto faz!

Só o que importa realmente para nós, é a beleza da espécie. 

Gosto é que nem pescoço, foi a frase que lemos dias atrás no Atelier do Bonsai, pra deixar o ditado popular mais bonito. E para nós, duranta, pingo-de-ouro, é demais!

Agora é partir para o cultivo de algum aqui.

É isso aí!
Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário