quinta-feira, 12 de julho de 2012

Nelson dos Santos; " Cascavel" - e a estaquia de jabuticaba!

Olá!
Algumas vezes aqui no blog postamos e nos referimos a um amigo nosso, o Cascavel. E mais uma vez esse carinha nos foi um grande amigo.
Estamos com intenção de um exemplar de jabuticaba. Pesquisando na net vimos que a alporquia é algo muito difícil de se realizar, então resolvemos optar pela estaquia. Eu vi no fórum do atelier do bonsai que a chance de dar certo é uma em um milhão segundo um colega , não é muito animador isso, mas já que é "uma" e não "nenhuma", vamos tentar.
Então, onde entra o Cascavel na história? Simples:
Comentei com ele sobre a nossa intenção e ele disse que tinha um pé de jabuticaba e pedi pra ele me dar uma estaca.E aqui está ela, ele cortou do jeito que pedi, foi muito gente boa mais uma vez !




Pô meu! O Cascavel coletou a estaca de madrugada antes de ir trabalhar! Imagina você que nunca fez uma estaca fazer a 1ª as 5 da manhã e no inverno? Coisa de gente fina mesmo. Deixei a estaca submersa em um copo com água durante todo o meu dia de trabalho.
No mesmo dia em que ele me entregou eu fiz dois Yamadoris (coletei direto da natureza) de uma árvore que não sei o nome, e coloquei a jabuticaba junto no mesmo copo para facilitar o transporte. Em casa coloquei a estaca em um copo com a vitamiona b1 por mais ou menos 1 hora enquanto eu regava as outras plantas e depois colocamos cada uma em seus devidos vasos. 


Aqui a estaca estava de "molho" na vitamina b1.



 Assim que elas chegaram em casa.





Aqui a jabuticabeira e abaixo os Yamadoris.






Então é isso aí! Agora é só esperar. Esperamos mais cedo ou mais tarde descobrirmos o nome dessas que foram coletadas e que a jabuticabeira de certo.

------------------------------------------------------------------------

E para matar a curiosidade dos que não conhecem o Cascavel , aqui vai então:
O Casca é gente boa, entende muito de plantas, trabalhou na zona rural até os seus 18 anos de idade, em plantações de café, no sitio da própria família lá em Carlópolis , Paraná, e depois se mudou pra São Paulo pra trabalhar.Aqui está uma foto dele com sua esposa, Isabel, e é isso ai! Valeu Casqueta, nosso amigo!




E que de certo a nossa estaquia de jabuticaba!
Até mais!



Nenhum comentário:

Postar um comentário