quarta-feira, 4 de julho de 2012

A Pata-de-vaca e a Uva Japonesa. Desde sementes

Olá !
Hoje iremos postar aqui as fotos de duas plantas que são mais que especiais para nós. Elas são a Pata-de-vaca (Bauhinia forticata) e a Uva Japonesa (Hovenia dulcis), pois elas foram os nossos primeiros mishos. O que é um misho pra quem não sabe. É simples: é a técnica de cultivo do bonsai a partir de sementes. 

A ideia de cultivar assim se deve ao fato de antes de começar a nos interessar por bonsai, nós já plantávamos essas hortaliças que vem em saquinhos. E pra plantar uma muda de árvore foi um palito!

Já sabiamos sobre a escolha das sementes que são férteis, na simples técnica de colocar na água por mais ou menos 1 dia pra ver qual prestava ou não. As que flutuam não são boas. as que afundam são.

Deixamos mais de um dia na água. Geralmente deixamos até começar a germinar, que varia entre uma semana ou duas. Assim que germina ( sai aquele rabinho da semente) plantamos.E chega de tanta explicação! Aqui estão as fotos!


Aqui a Uva Japonesa. Foi a única que vingou de 4 que plantemos, mesmo estando germinadas. Na verdade eu ia descartar ( o Gil) mas a Fuka disse:
- Espera mais um dia!
 E aí está! Nasceu! 



Ela ainda é nova. O nome dela é Sakura. A Fuka que escolheu. E esse é a pata-de-vaca.



Está indo muito bem!
Então é isso amigos!
Até mais!



Nenhum comentário:

Postar um comentário