terça-feira, 24 de julho de 2012

Desenvolvendo-se: os vasos com jabuticabas e uvas-japonesas.

Olá!
Depois de fazermos os yamadoris na casa do nosso amigo Cascavel,  foi chegada a hora de colocar cada muda em seu devido vaso para o desenvolvimento. E como aqui em casanão temos mais espaço, o Gil levou para a empresa em que ele trabalha, a Dynapac. Qualquer dia faremos um post inteiramente sobre esta empresa, as árvores lá são encontradas em abundância. 

Então, voltando as mudas, segunda-feira dia 23/07 o Gil levou as mudas de jabuticaba para lá, e na sexta feira, dia 20/07 , ele já tinha coletado algumas mudas de uva japonesa. 

clique nas imagens para ampliar





A casca tem um aspecto envelhecido, as árvores são relativamente jovens, tem 17 e 18 anos. Lá tem muitas árvores desta espécie, por isso o desejo do Gil em ter um exemplar deste. As árvores sempre frutificam e consequentemente sempre tem sementes delas no chão. Até pouco tempo atrás o Gil não sabia diferenciar uma mudinha de uva-japonesa, mas um amigo dele, o " Seu Reginaldo" um senhorzinho lá da empresa responsável pelos serviços gerais, entre eles a jardinagem, me mostrou como que elas são. Olhem só como tem uma grande quantidade de mudas:





Como vocês podem observar, são muitas as mudas mesmo,e como nós havíamos ganhados muitos vasos das nossas amigas da Floricultura Maria Rosa, o Gil levou eles para a Dynapac e fez yamadoris de uva-japonesa e colocou as jabuticabas nos vasos separados também. Elas estão vivendo em meia sombra, embaixo de uma árvore que não sabemos a espécie ainda, mas iremos descobrir (iremos perguntar no atelier do bonsai - se ninguém lá souber, é porque a árvore não existe!). E abaixo estão as fotos dos vasos e do local onde elas estão:








 As mudas acima são de uva-japonesa, e as abaixo são as de jabuticabas.









Elas estão assim, embaixo de uma árvore que não sabemos qual é.






Então é isso, o Gil está regando sempre pela manhã as mudas, e esta semana irá fazer alguns yamadoris de goiaba e um de manga. O Julião , amigo do Gil, que esta a fim de fazer um desta espécie e já que ele é igualmente fascinado pela arte, iremos dar prosseguimento para a ideia dele. Já vimos exemplares de mangueira em bonsai, ficam lindos apesar das folhas serem um pouco grandes, mas isto não é problema.
Então é isso, quando for realizado os yamadoris nas goiabas, postaremos mais fotos aqui.

É isso aí!
Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário