domingo, 8 de julho de 2012

O resgate da Palmeirinha.

Olá!
Hoje , domingo, fomos no parque conferir se o alporque que fizemos ainda está lá ( e está!) e acabei fazendo algumas estaquias. Estaquia é a reprodução através de estacas, depois postaremos algum vídeo aqui se nós acharmos um legal.Então, aqui estão as estacas que colhemos:


Aí tem Pingo-de-ouro, Primaveras, Limoeiro, Romã e umas 2 espécies que não sabemos identificar ainda. 
Colocamos tudo junto por enquanto, daqui a algum tempo iremos separar e colocá-las em devidos recipientes.

O  fato curioso do dia aconteceu na volta. Em um terreno baldio perto da casa onde moramos e de repente o Gil viu jogado no meio terreno uma Palmeira! É jovem , bem pequena , estava amarrada com umas fitas e com algumas folhas verdes ainda. 





Aí em cima estão as imagens de como a encontramos. A Fuka disse pra levarmos ela pra casa e tentar salvá-la e foi isso que fizemos.Assim que chegamos em casa cortamos umas folhas já que as raízes estavam bem judiadas, para permitir uma melhor relação folhas-raízes, e plantamos ela em um balde com areia e terra vegetal. Na mistura colocamos uma maior quantidade de areia para uma recuperação mais rápida das raízes. E aqui estão as fotos de como ficou:











 




E assim que ela está! Colocamos o nome dela de Palmirinha, aquela velhinha simpática cozinheira, e esperamos que ela sobreviva ( as 2 Palmirinhas, hehe).
Ficamos pensando o que fazer com ela daqui a algum tempo. Cremos que quando comprarmos uma casa e se ela estiver bem até lá ela vai parar no chão do quintal de nossa casa! 
E é isso ai amigos!
Até mais!

2 comentários:

  1. Nossa vcs tiveram sorte pq essa é uma palmeira imperial, aqui onde moro tem uma floricultura que vende mudas deste porte por R$ 85,00.

    ResponderExcluir