segunda-feira, 30 de julho de 2012

E lá vamos nós: estaquia em serissas!

Olá!
Mais uma vez com a ajuda dos amigos do Atelier do bonsai descobrimos o nome da planta da última postagem: é uma Yuca. E como era de se esperar, é uma planta rústica, mas mesmo assim quase sucumbiu com a ataque de fertilizante.

Então, esses dias dando uma olhada no fórum do atelier do bonsai, vimos um participante que utilizou a vitamina b1 em uma estaquia de serissa e depois de um mês nos mostrou o resultado. O link do blog do nosso amigo o seguinte: http://www.bonsaiba.blogspot.com.br/ , e lá tem todas as fotos do processo. Incrivel ver como em apenas um mês as raízes se desenvolveram tanto!

E como o aprendizado na arte do bonsai sempre é compartilhado, resolvemos fazer o mesmo aqui. temos duas serissas que estão no processo de sekijoju, que esta sendo mostrado nesta postagem: http://entaosouvelho.blogspot.com.br/2012/07/inicio-do-sekijoju-das-serissas.html , e como precisávamos dar uma podada nelas, aproveitamos as estacas e iremos fazer o mesmo que o nosso amigo fez com a serissa dele.
Hoje deixamos as estacas de molho, são três, e amanhã iremos colocar no substrato 100% composto por pedriscos. 
Amanhã tem as fotos por aí!
É isso aí!
Até mais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário