domingo, 22 de julho de 2012

Visita e yamadori de jabuticaba na casa do Cascavel!

Olá!
Hoje é domingo e durante a tarde fomos na casa do nosso amigo Cascavel! Como já havíamos escrito aqui em um outro post, nós iríamos fazer uns yamadoris na casa dele. E aproveitamos e passamos uma tarde na casa do nosso amigo, onde ele nos recebeu super bem (digno do Casca, né?) e nos explicou muito sobre as suas árvores. 
Nós também vimos o Chico, o papagaio do Cascavel. Ele não gostou muito do Gil não, dando mais lado pra Fuka.Na verdade, ele não gostou nada do Gil.
Aqui estão as fotos do dia!
                               
                    clique nas imagens para ampliar




 



 

 Esse é um pé de acerola que o Cascavel tinha cortado, mas deixou as raízes e brotou de novo e está assim.


Abaixo temos um pé de bucha! É isso mesmo, dessas de se usar no banho!

 Abaixo temos as cana-de açúcar e o engenho que ele usa para fazer caldo de cana. 



 Uma vez , há muitos anos atrás, o Casca nos disse que fez uma competição com a garotada da vila dele pra ver quem bebia mais caldo de cana. Quem ganhou foi um rapaz que tomou 19 copos. E eu acho que quem perdeu foi um carinha com o apelido de Cabelinho. Depois que ele tomou o nono copo, ele começou a ficar pálido, pálido e segundo o Cascavel, foi o maior esguicho de vômito que ele já viu sair da boca de alguém! Mas depois ele explicou tudo pra mão do Cabelinho: " Dona mãe do Cabelinho, seu filho participou de uma competição aqui em casa, se vomitou todo mas ele está bem!" He, he! A mãe deve ter ficado super tranquila!



 Ao lado temos uma videira que nesta época está caduca (sem folhas) e mais algumas buchas. E abaixo o Cascavel nos mostrando a laranja-lima e mais buchas.

   

  Esta é a entrada da casa do Casca, um corredor de pingo-de-ouro. 




 Acima é um limoeiro que o Cascavel acha que já não vai viver.E abaixo o Pitoquinho! Um dos cachorros da casa.


E abaixo esta a jabuticabeira em que fizemos os yamadoris. O Cascavel que fez as coletas, o Gil colocou nos vasos e a Fuka tirou as fotos. Censuramos os cofrinhos alheios porque este blog é sobre plantas, não pornografia. ok?    =)


                             









Amanhã (segunda-feira) o Gil irá levar as mudas para a empresas em que ele trabalha para cultivá-las lá! O ambiente lá é mais propício para elas se desenvolverem . E as fotos abaixo estáo Gil cortando uns pedaços de cana-de-açúcar para levar embora pra casa!






Gil e o Cascavel!

Muito obrigado Casquinha pela recepção e pela ajuda nos yamadoris! Foi uma tarde muito boa para nós!

Até mais!



Nenhum comentário:

Postar um comentário