quinta-feira, 26 de julho de 2012

E lá vamos nós: Yamadori de mangueira e a experiência do misho de mexerica...

Olá!

Descobrimos com a ajuda dos amigos do Atelier do Bonsai a espécie da árvore da postagem anterior. É um Flamboyant! e hoje o Gil colheu algumas sementes da mesma e deixou de molho na água, e iremos tentar uns mishos (cultivo desde a semente) com elas.

Dias atrás, na semana passada, quando o "Seu Reginaldo" mostrou as mudas de goiabeira para o Gil, ele também tinha mostrado uma muda de mangueira. E na mesma hora a intenção do yamadori surgiu na cabeça do Gil.
Aqui estão alguns exemplares de bonsai de mangueira retirados de postagens do fórum do Atelier do Bonsai:




Então vamos ao que interessa, as fotos tiradas hoje pelo Gil do processo do yamadori:


Acima está a muda de mangueira. Ela já foi podada algumas vezes pela empresa responsável pela jardinagem da Dynapac, a Flora Morumby ( a mesma empresa onde compramos o nosso 1° pré-bonsai, o Perynawa, a acerola!), e ela já tinha uma raiz mais desenvolvida e com algumas cicatrizes bem próximas a base. Vejam as raízes:


Observem que para uma muda que não tem mais do que 20 cm de altura as raízes estão desenvolvidas, a raiz pivotante ( de sustentação) é mais grossa do que imaginávamos.

E aqui como esta muda ficou no vaso depois de retirada da terra:



Depois  de transplantada para o vaso, ela foi regada em abundância e colocada na sombra, onde vai ficar por alguns dias.

No mesmo dia , o Julio apareceu com umas sementes de mexerica que ele tinha deixado secar para nós plantarmos e tentarmos o misho com as mesmas. 






E agora é esperar e ver se vai dar certo. Este aí em cima é o Eleandro, um dos amigos do Gil que ajuda ele com as mudas. E abaixo está o Chamber-lamber e o Julião, e o Gil , o Eleandro  E o Chamber-Lamber.



Esta é a rapaziada ajudando o Gil na hora do almoço.Valeu!
E abaixo uma foto panorâmica da área onde estão as mudas para se desenvolverem melhor. Elas estão atrás dos vasos brancos.Como todas as outras fotos, é só clicar nas imagens para ampliar, ok?


E é isso aí!
Ate mais!

2 comentários: