terça-feira, 3 de julho de 2012

A serissa e as estacas de amoreira ...

Olá!
Irei postar aqui as fotos da nossa Serissa ( Serissa foetida) conforme havia escrito em um outro post mais antigo ( como se o blog nesse estágio fosse velho).
Aqui está ela:





Aí está ela! Ficou muito bonita neste vaso, está do jeito que imaginamos. O nome dela é Celeste.


Aproveitando o post, vou colocar umas fotos aqui de umas estacas que o Gil fez de uma amoreira. Foram retiradas 4 estacas ( foi ideia de um amigo que me disse "Pô cara! Você vai pegar só uma?E se essa dai não vingar? pega mais de uma!" , e pra deixar bem claro, foi ideia do meu amigo Cascavel - o cara é fera na área!) , e coloquei em vasos pequenos com areia grossa de rio igual está falando em tudo que é lugar sobre estaquia. Ficou assim:






Estas poucas folhas que sobraram eu arranquei logo no mesmo dia, pois estavam murchas. Durante 3 vezes na semana eu utilizava vitamina b1 após as regas, não só nelas mas em como todas as nossas outras mudas esperando que enraízem melhor.Desde que foi feita a estaquia se passaram quase 2 semanas sem dar resultado nenhum...

Achávamos que não iria dar em nada, mas mesmo assim continuamos a utilizar a Tiamina ( vitamina b1) e não é que começou a sair alguns brotos? Eeehhh! Que bom! Esperamos agora que se desenvolvam bem ! Aqui está as fotos:






Nestas fotos tínhamos acabado de utilizar a Tiamina! E é isso aí!
Até mais !



Nenhum comentário:

Postar um comentário