terça-feira, 10 de julho de 2012

Então sou velho ... mas porque "então sou velho"?

Olá!
Então sou velho...
Mas porque "Então sou velho"?
Simples.
Não costumo escrever um monte aqui mas hoje vai  =)
Somos um casal jovem. O Gil tem 26 anos e a Fuka 21. Não somos velhos.Na verdade o que é ser velho? 
Eu é que sei lá! Tem um monte de velho que é muito gente fina e dá gosto de conversar e em compensação tem um monte de gente nova chata pra c@$#lho! O que se sucedeu foi o seguinte...
Sempre gostamos de plantas, a botânica é uma área muito , mas muito interessante mesmo. E a arte do bonsai sempre nos chamou a atenção. O pessoal é meio maluco sabe, já me perguntaram assim ( me perguntaram quem ta falando é o Gil, OK?) :
  -Mas bonsai? Você não precisa ganhar de outra pessoa?   

Ou então:

  - Pô cara! Que legal! Bonsai! Mas não tem que fazer um só quando você tiver um filho?

Putz! Tá maluco! Imagine só se para termos um bonsai tivermos que ter um filho? Coitadinha da Fuka! Iria ter uma gestação atrás da outra! Mas é assim mesmo.
Começamos a praticar a arte cultivando e cuidando muito bem de nossos exemplares e assim continuaremos até sei lá quando.
Muitas vezes leio uma coisa que me deixa maluco !
O tal do " mausai". O mausai é quando o pessoal se refere a um bonsai que não está de acordo com o gosto popular ou ainda , com as normas que todo bom bonsai precisa ter, do 1° galho começar aqui ou acolá, de onde se plantar o exemplar no vaso, e mais um monte de coisa. " Ah, mas a tradição pede assim, existem regras." 
Ótimo, então vai lá: não sou uma pessoa tradicional  ( meu pai era negro, minha mãe é branca, meus avós são nordestinos e tenho cara de árabe!)  e regras são feitas para serem quebradas!
A arte é livre e a do bonsai é VIVA!


E sempre vem a pergunta:
  - Mas meu, planta não é coisa de velho?
Então tá bom!


Então sou velho








Nenhum comentário:

Postar um comentário