quinta-feira, 2 de agosto de 2012

DYNAPAC : desenvolvendo o progresso aliando-se ao meio abiente.

Olá!
Hoje iremos postar aqui as árvores da empresa em que o Gil trabalha: a DYNAPAC.
A DYNAPAC é uma empresa localizada em Sorocaba, São Paulo, e é uma montadora de máquinas compactadoras de asfalto. Lá se produz vários modelos de máquinas, tanto para a compactação de terra, acabamento de asfalto, entre outras. 
Pode parecer controverso, pois a empresa fabrica equipamento que mexe com asfalto e tudo mais. A verdade é que a 1ª coisa que vem na maioria da cabeça das pessoas é um dos desenhos do Pica-pau onde ele destrói uma calçada recém-construída por uma operados de um rolo compactador e o cara fica bravo com ele e tudo mais, as pessoas já pensam em derrubar tudo o que existe a frente para se construir uma estrada.
É verdade que é necessário a derrubada de árvores para se fazer uma estrada, mas o desenvolvimento é preciso e a humanidade hoje em dia cobra uma politica ambientalmente correta das empresas. E é isso o que acontece na DYNAPAC. Tanto é que a empresa possuí a ISO 14.001 - Meio Ambiente, e não é do jeito que as pessoas pensam ser. 
O progresso é necessário, todos sabemos disso, mas o meio-ambiente é mais necessário ainda! Por isso a necessidade da união dos dois! E é isso o que acontece por lá. Dentro da própria empresa podemos encontrar várias espécies de árvores diferentes. O que para um amante de árvores é ótimo! Trabalhar e poder observar as formas de árvores que só ajudam a pensar no formato dos nossos futuros bonsais.
E chega de escrever ! Vamos ver algumas das árvores que existem lá!





Acima é a entrada da empresa, possui um jardim.






Estas fotos acima são da entrada da DYNAPAC também. Os vasos ficam do lado de fora. NA frente da empresa, do outro lado da rua, possui uma mata fechada no terreno de outra empresa. Muitos pinheiros fazem parte desta mata como vocês podem ver.


Abaixo tem a árvore que o Gil mais aprecia. O Pau-brasil! Esta árvore foi plantada a pouco tempo. Tem uma placa explicando o porque da árvore lá! O tronco foi danificado no momento do plantio, a rapaziada tentou arrumar, passaram uns arames para segurar, o que acabou marcando a casca da árvore.Ma so tempo vai dar conta disso.





Abaixo estão as fotos das árvores que foram fotografadas em um dia. Seria preciso muito tempo para fotografar todas! Clique nas imagens para ampliá-las.















As folhas da planta acima são espetaculares!









 Esta dai acima é a amoreira que o Gil colheu as estacas. E as estacas estão indo muito bem! Logo postaremos novidades delas aqui!





Acima está uma árvore de Uva-japonesa! Esta também é uma das árvores que o Gil mais passa tempo apreciando! Abaixo o local onde estão os nossos vasos com as mudas se desenvolvendo. Já mostramos em outro post, mas iremos postar as imagens de novo. Detalhe da casca da Uva-japonesa.




Abaixo estão as pimentas cultivadas pelo seu Reginaldo. Ele é quem cuida das plantas da empresa.














Acima uma goiabeira. Possuem muitas desta espécies por lá. E abaixo mais um flamboyant.





 Vasos dentro da empresa, por muitos lugares, deixam o clima mais agradável. Abaixo os lixos da coleta seletiva, onde todos funcionários colaboram descartando corretamente o lixo.





Cercas vivas formadas por pinheiros. E no pátio onde as máquinas ficam esperando o embarque a quantidade de árvores é enorme.






No estacionamento: flamboyants, palmeiras, pata-de-vacas e pinheiros.
Abaixo é um pinheiro, e no detalhe um ninho do pássaro joão-de-barro.





Então é isso! Aqui estão algumas das árvores que o Gil vê no seu dia-a-dia.
E gostaríamos de agradecer ao Luis Wanderlei, gerente de manufatura que nos autorizou a tirar as fotos e publicar na net!
Valeu!

Até mais!

2 comentários:

  1. opa blz? que planta é essa http://3.bp.blogspot.com/-NI7p9IIdtds/UBnOndrNWGI/AAAAAAAAA_s/ZKEdmEzMaTY/s640/arvores+dynapac+095.jpg

    ResponderExcluir
  2. pela foto me pareceu caliandra vermelha se for tem como conseguir algumas sementes?

    ResponderExcluir