Olá!
Nossa ultima postagem foi sobre os nossos mishos de araucária. Mas como todos sabemos é um exemplar muito difícil de se conseguir fazer um bonsai. Principalmente para nós que somos iniciantes.
Mas eles estão indo muito bem, vamos plantá-los no chão, manter um no vaso e outro iremos dar para o Cascavel.
Então ficou assim, a vontade de ter um pinheiro aumentou e iremos tentar fazer misho com sementes deles. Na empresa em que o Gil trabalha existem muitos exemplares lá. E nesta época do ano tem um monte de pinha por lá. E ele irá coletar algumas e ver se consegue retirar algumas sementes. Se der certo tudo bem, senão iremos comprar pela net as sementes.
Os pinheiros tem uma reprodução um pouco mais complexa do que a maioria das plantas. Não iremos explicar aqui porque também não sabemos direito, qualquer coisa que colocássemos aqui seria puro control c, control v. Mas iremos colocar uma imagem mostrando o ciclo da semente. Precisa de um macho e uma fêmea. Por incrível que pareça.
Vimos no fórum do Atelier do bonsai mishos realizados pelos participantes. Seguem abaixo pinhas de pinheiro anão e sementes retiradas.
realmente é muito pequena a pinha. Menor que a tampa de uma caneta. E abaixo o exemplar germinando já.
Então, é isso que pretendemos fazer também. Estes exemplares mostrados acimas não são nossos. Foram retirados da net para mostrar. E abaixo o ciclo completo de um outro participante do fórum.
É isso aí!
Amanhã, segunda- feira, começa a busca pelas pinhas. E esperamos que de tudo certo!
Até mais!
onde posso ter algumas sementes e como reproduzi-las??
ResponderExcluironde posso ter algumas sementes e como reproduzi-las??biofontes@gmail.com
ResponderExcluir