segunda-feira, 2 de julho de 2012

Eugenia sprengelli e o entortador de troncos !

Olá!
Estamos aqui hoje para postar as fotos da nossa Eugenia sprengelli. Ela foi mais uma planta adquirida na loja Maria Rosa. Precisamos ir na loja e tirar algumas fotos para mostrar pra vocês, é bem legal.
Quando compramos ela , esqueci de tirar uma foto antes de mexer nela, mas vou explicar aqui, ela tinha um galho que surgia da base do tronco e não dava uma aparência muito legal pra ela, então eu cortei. Preciso comprar um alicate de corte côncavo, pois o corte não ficou muito bom. Vejam só:



E ai está o corte. Preciso dar uma refinada. Depois transplantei para o escorredor de macarrão, esperando as raízes crescerem para colocar na mamadeira. Ai está: 


Vimos no fórum do atelier do bonsai uma ferramenta chamada entortador de tronco. Então vendo ao simplicidade do mecanismo resolvemos fazer um aqui. Está certo que não ficou tão bonito quanto os comprados, mas a funcionalidade deles é perfeita e estamos super felizes com o resultado.
Vejam como ficou:

É isso ai pessoal! Esse monte de cinta de nylon é para dar formato na copa dela. Ela está do jeito que imaginei. Futuramente postarei mais fotos dela aqui.

Até mais!

Um comentário:

  1. Parabéns Gil e Fuka!!!!
    O Blog está lindo... e muito bem explicado com excelentes detalhes...:)

    ResponderExcluir